O Projeto Tecendo o Amanhã em uma rede de cuidado com os professores das escolas de Ceilândia

O projeto Tecendo o Amanhã vem promovendo espaços de acolhimento para professores, com rodas de conversa para compartilhamento de experiências, momentos de terapia comunitária voltados ao fortalecimento de vínculos e práticas integrativas, como Auriculoterapia, Reiki e Ventosaterapia.

Essas ações buscam reduzir o estresse, criar redes de apoio entre docentes e fortalecer a capacidade coletiva de cuidado no ambiente escolar, consolidando a articulação entre universidade, escolas e serviços de saúde no território.

A atividade conta com a participação ativa de professores, técnicos e estudantes da Faculdade de Ciências da Saúde e da Faculdade de Ceilândia (FCE) da UnB, reforçando o compromisso da universidade com a comunidade escolar.

As ações realizadas em 2026 incluem:

  • 14 de abril de 2026 – manhã e tarde, no Centro de Ensino Médio 12 de Ceilândia;
  • 6 de maio de 2026 – manhã e tarde, na Escola Classe 19 de Ceilândia;
  • 20 de maio de 2026 – manhã e tarde, na Escola Classe 40 de Ceilândia.
Acessar o conteúdo